NFL: Patriots comandado por Tom Brady, vence o Pittsburgh Steelers e leva...

NFL: Patriots comandado por Tom Brady, vence o Pittsburgh Steelers e leva o time ao Super Bowl LI

702
Compartilhar

Não teve para ninguém. No duelo entre os amigos Tom Brady e Big Ben Roethlisberger, o New England Patriots atropelou o Pittsburgh Steelers por 36 a 17, no Gillette Stadium e conquistou o título da AFC neste domingo (22).

Assim, o time disputará o Super Bowl LI, no dia 5 de fevereiro, em Houston, contra o Atlanta Falcons, que passou por cima do Green Bay Packers por 44 a 21.

A conquista deste domingo é a nona da equipe de Foxborough na história da liga, consequentemente a nona aparição no Super Bowl. E pela sétima vez Tom Brady irá disputar a finalíssima do futebol americano, buscando o seu 5º anel de campeão.

No jogo, Brady terminou com 32/42 passes completos para 384 jardas e três touchdowns. O destaque de New England ficou com Chris Hogan. O recebedor teve noite iluminada ao anotar dois TDs para o time de Bill Belichick, além de nove recepções e 180 jardas, recorde da franquia em playoffs. Já Big Ben terminou com 31/47 passes completos, 314 jardas, um TD e uma interceptação.

O JOGO

Jogando em casa, os Patriots foram logo tratando de fazer valer a sua força no Gillette Stadium. Com uma conexão de 41 jardas de Brady para Edelman, o time de New England chegou pela primeira vez no campo de ataque, mas saiu de campo com apenas um field goal de 31 jardas de Stephen Gostkowski, abrindo o placar. Após duas rápidas campanhas dos Steelers, Brady e companhia voltaram para campo e aí foram para a end zone com um passe milimétrico de Brady ‘Boy’ para Chris Hogan, que recebeu livre e deixou a vantagem para os mandantes de 10 pontos.

Para piorar a vida dos torcedores de Pittsburgh, Le’Veon Bell machucou a virilha e não voltou mais para o jogo. Os primeiros pontos dos Steelers vieram com DeAngelo Williams, substituto de Bell, que entrou na end zone com uma corrida de cinco jardas, mas Chris Boswell desperdiçou o extra point e deixou a diferença em quatro pontos.

No entanto, os Patriots responderam de uma bela maneira. Com uma linda flea flicker, Brady matou a defesa adversária e achou Hogan no fundo do campo, garantindo mais um touchdown para o wide receiver e colocando New England com 17 a 6 no placar.

Em desvantagem e buscando uma reação, os Steelers perderam uma grande chance na reta final do primeiro tempo. Com uma primeira para o touchdown na linha de meia jarda, o time não conseguiu anotar o touchdown e se contentou com um FG de Boswell e as duas equipes foram para o vestiário com os Pats liderando por 8 pontos de vantagem: 17 a 9.

No terceiro quarto, os Patriots mataram o jogo. Primeiro veio um field goal de 47 jardas de Gostkowski. Na sequência foram dois touchdowns, primeiro em corrida de uma jarda do RB LeGarrette Blount, e na sequência em passe de Brady para Edelman, após fumble sofrido por Eli Rogers: 33 a 9, fora o passeio.

O último período, simples amistoso para protocolar a classificação. Os Patriots se aproveitaram de uma interceptação de Ben Roethlisberger, já no desespero, e voltaram a pontuar em chute de Stephen Gostkowski. Pittsburgh ainda teve uma última chance de reduzir a vantagem, mas o tempo já era escasso, mesmo com Coby Hamilton recebendo passe para touchdown de Big Ben.

Fim de festa e os Patriots vão para o Super Bowl.

Com The Playoffs

 

Deixe um comentário