Na mira de Tite, artilheiro Pedro foi assunto da Seleção até durante...

Na mira de Tite, artilheiro Pedro foi assunto da Seleção até durante a Copa

163
Compartilhar

Atacante do Fluminense treinou com a seleção brasileira em 2016 e é um dos jovens que podem ter chances nas próximas listas. Na Rússia, comissão comentou sua ascensão

Tite vai convocar a seleção brasileira três vezes até o fim de 2018, para jogos em setembro, outubro e novembro. Pedro, de 21 anos, tem boa chance de aparecer numa das listas. O atacante do Fluminense é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com nove gols, mas chama atenção da comissão técnica desde quando ainda era anônimo.

Em 2016, Pedro treinou duas vezes com a Seleção. Primeiro no CT do Fluminense, apenas com os jogadores que vinham da China e iniciavam suas atividades antes da apresentação dos demais. Ele e outros jovens da base tricolor estiveram com Renato Augusto, Paulinho e Gil. Em seguida, ele foi a Natal, palco da vitória brasileira sobre a Bolívia. Era apenas o terceiro jogo de Tite.

Pedro, aos 19 anos, treina com Renato Augusto no CT do Flu (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Pedro, aos 19 anos, treina com Renato Augusto no CT do Flu (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A comissão técnica gostou do garoto, de sua mobilidade e capacidade de proteção de bola. O que mais chamou atenção à época é exatamente o que seduz Tite e seus auxiliares atualmente: Pedro é uma raridade no futebol brasileiro, que quase não produz mais camisas 9.

Ao passo em que há uma galeria de novas opções de atacante que atuam pelos lados do campo, pouquíssimos centroavantes surgem na geração. Neymar, Douglas Costa, Willian e companhia poderão ganhar concorrência de peso no ciclo que se inicia: Vinícius Júnior, Rodrygo, Malcom, David Neres, Paulinho e Richarlison, só para começar.

Mas para o centro do ataque, Pedro, por enquanto, é a alternativa jovem de mais alto nível. Há outros nomes no radar, como Raniel, do Cruzeiro, mas num status inferior ao do goleador do atual Brasileiro – tem os mesmos nove gols de Roger Guedes, que foi para o Shandong Luneng, da China.

A Copa do Mundo da Rússia terminou com uma interrogação na posição. O titular Gabriel Jesus não fez gols e há um consenso sobre seu reserva, Roberto Firmino, ter tido um desempenho superior no torneio e ao longo da temporada passada.

Ayrton, Coutinho, Pedro, Willian e Dani Alves em treino da Seleção (Foto: Reprodução / Instagram)

Ayrton, Coutinho, Pedro, Willian e Dani Alves em treino da Seleção (Foto: Reprodução / Instagram)

Durante a Copa, a comissão técnica de Tite comentou a evolução de Pedro, que já se destacava no Brasileirão. Ele fez metade dos gols do Fluminense, que ocupa a nona colocação na tabela. Talvez, seja o jogador mais responsável pela posição de sua equipe.

A primeira convocação de Tite neste novo ciclo deverá ser anunciada no dia 17 de agosto para os amistosos dos dias 7 e 11 de setembro, contra Estados Unidos e El Salvador, respectivamente. A comissão técnica voltará ao trabalho na sede da CBF na próxima segunda-feira, quando começará a decidir as diretrizes da próxima lista. Pedro certamente será um dos nomes levados à mesa.

Fonte: GE