Em Salvador, Corinthians tenta evitar retrospecto da queda de 2007

Em Salvador, Corinthians tenta evitar retrospecto da queda de 2007

10
Compartilhar

Timão pega o Vitória, às 16 horas deste domingo, no estádio do Barradão

Em Salvador, Corinthians tenta evitar retrospecto da queda de 2007

A equipe de Jair Ventura vem de quatro derrotas seguidas. Se tropeçar em Salvador igualará a sequência de 11 anos atrás, quando perdeu cinco partidas consecutivas, três no Brasileirão – Paraná (1 a 0), Palmeiras (1 a 0) e Sport (2 a 1) – e ainda foi eliminado da Copa Sul-Americana após duas derrotas para o Botafogo (2 a 1 e 1 a 0).

A série ruim contribuiu para a queda inédita na competição nacional e também serviu de alerta. Passou mais de uma década sem que o elenco alvinegro tivesse de enfrentar um momento tão turbulento.

Agora, a vitória é fundamental para o Corinthians se reerguer após o vice da Copa do Brasil e também para evitar sofrimento na reta final do Brasileirão. O problema é que Jair Ventura não tem conseguido fazer o time atacar. O principal fator responsável pelos tropeços é a ineficiência do setor ofensivo.

Jair completou dez jogos à frente do Corinthians na última quarta-feira. Sob seu comando a equipe balançou a rede do adversário apenas seis vezes, média de 0,6 por jogo. Em compensação, sofreu 11 gols nesse período. Capitão do time, o goleiro Cássio pediu aos companheiros que esqueçam o que já aconteceu. “Vamos dar um passo por vez. Viemos de uma perda de um título e ganhar é importantíssimo. Jogar lá (em Salvador) é sempre complicado, mas temos que ganhar.”

Para a partida, o Corinthians não terá o volante Gabriel, suspenso. Douglas será o substituto. O lateral Danilo Avelar, por causa de uma pancada no pé esquerdo, também ficará fora. Carlos Augusto entrará em seu lugar. Na frente, o quarteto ofensivo deverá contar com Jadson, Pedrinho, Roger e Romero.

Fonte: Noticias ao minuto.