Corpo encontrado em destroços de avião é do jogador Emiliano Sala

Corpo encontrado em destroços de avião é do jogador Emiliano Sala

9
Compartilhar

O corpo encontrado nos destroços de um avião que caiu no Canal da Mancha é do jogador argentino Emiliano Sala, confirmou na noite desta quinta-feira (7) a polícia de Dorset, no Reino Unido.

“O corpo transferido para Portland foi formalmente identificado como o do jogador de futebol profissional Emiliano Sala”, anunciou a polícia no Twitter. “As famílias de Sala e do piloto David Ibbotson foram informados. Nossos pensamentos estão com eles”, acrescentou a polícia.

Diante das más condições meteorológicas para os próximos dias, as autoridades decidiram interromper as operações de resgate, abandonando a busca pelo corpo do piloto.

A aeronave, um monomotor modelo Piper Malibu, desapareceu em 21 de janeiro no Canal da Mancha, que fica entre a França e o Reino Unido. Sala viajava da cidade francesa de Nantes até Cardiff, no País de Gales, quando o avião sumiu.

Após semanas de buscas, que chegaram a ser interrompidas, as equipes de resgate encontraram um avião com um corpo dentro. O cadáver foi retirado na quarta-feira, mas não havia sido identificado até esta noite.

Ainda não há informação sobre o paradeiro do outro ocupante do avião, o piloto David Ibbotson, de 59 anos. Somente os dois viajavam na aeronave.

Em nota, a polícia de Dorset afirmou que continuará investigando as causas da queda do avião.

Sala, de 28 anos, havia acabado de ter a transferência confirmada do Nantes para o Cardiff City FC – time que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.

Reações na Argentina

A identificação de Sala despertou reações de dor em seu país natal, entre elas do presidente Mauricio Macri.

“Que notícia dolorosa. Minhas condolências aos familiares, amigos e companheiros de Emiliano Sala neste momento tão duro. Estamos com vocês”, escreveu Macri em sua conta no Twitter.

Fonte: G1