Com gol dos craques e erros de arbitragem, Barça e Real empatam...

Com gol dos craques e erros de arbitragem, Barça e Real empatam no último clássico de Iniesta

244
Compartilhar

Cristiano Ronaldo e Messi não decepcionam, Barcelona segura o Real mesmo com um a menos durante todo o segundo tempo e encaminha primeiro título invicto do atual formato do Campeonato Espanhol. Quase 100 mil se despedem do ídolo espanhol

 

RESUMÃO

O JOGO

Teve gol de Cristiano Ronaldo? Teve, sim. Teve gol de Lionel Messi? Também. Teve despedida a Iniesta de quase 100 mil torcedores no Camp Nou, expulsão, erros de arbitragem e muito futebol no empate em 2 a 2 entre Barcelona e Real Madrid na tarde deste domingo. Melhor para o Barça, que tem o título assegurado, mas que agora está a duas partidas de se tornar o primeiro campeão invicto no atual formato do Campeonato Espanhol.

DESTAQUE

OBRIGADO, INIESTA!

Andrés Iniesta foi a campo neste domingo para jogar seu 38º e último clássico na carreira. A caminho da China, um dos maiores ídolos recentes do Barcelona recebeu as devidas homenagens: foi bastante ovacionado na entrada no campo e ainda mais no momento em que foi substituído, aos 12 minutos do segundo tempo. Com o apito final, voltou ao centro do gramado junto dos companheiros para um último adeus.

DESTAQUE

FALTAM DOIS JOGOS…

O Barcelona está muito perto de se tornar o primeiro campeão invicto desde que o Campeonato Espanhol assumiu o atual formato. Athletic Bilbao e Real Madrid já alcançaram o feito, mas em 1929/30 e 1931/32, respectivamente. O time de Ernesto Valverde tem uma campanha de 26 vitórias e nove empates nos 26 jogos disputados. Pela frente, restam dois duelos: contra Levante e Real Sociedad.

barcelona x real madrid
barcelona x real madrid barcelona x real madrid (Foto: REUTERS/Albert Gea)

DESTAQUE

MUITOS ERROS

A arbitragem comandada por Alejandro Hernández teve atuação ruim, e o Real Madrid foi o maior prejudicado. O árbitro errou, por exemplo, ao não marcar falta de Suárez em Varane no lance que originou o gol de Messi, o segundo do Barcelona. E também não assinalou um pênalti que existiu de Alba em cima de Marcelo, aos 30 da segunda etapa. O Barça, no entanto, também teve sua parcela de prejuízo porque Bale acertou a panturrilha de Umtiti com as travas da chuteira um pouco antes do intervalo, e o árbitro sequer o advertiu verbalmente.

Para não dizer que só teve lambança, Hernández acertou na expulsão de Sergi Roberto no final do primeiro tempo. O lateral espanhol acertou um soco em Marcelo e recebeu o vermelho direto.

DESTAQUE

QUASE 100 MIL

O Camp Nou recebeu neste domingo exatos 97.939 torcedores, o maior público do Campeonato Espanhol na temporada 2017/18.

DESTAQUE

PRÓXIMA RODADA

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo final de semana, na 37ª e penúltima rodada. Enquanto o Real Madrid recebe o Celta no sábado, às 13h30 (de Brasília), o Barcelona encara o Barcelona fora de casa no domingo, às 15h45.

Via GloboEsporte.com