7×1: Fiorentina elimina Roma da Copa da Itália

7×1: Fiorentina elimina Roma da Copa da Itália

39
Compartilhar

Todo dia um 7 a 1, diz o ditado nascido com a goleada da Alemanha sobre o Brasil, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

O desta quarta-feira (30) ocorreu em Florença, no Estádio Artemio Franchi. A Fiorentina, em dia inspirado, goleou a Roma pelo placar de 7 a 1 e avançou com classe para encarar o Milan pela fase semifinal da Copa da Itália. Leia mais Roma contrata atacante da Ferroviária que se destacou na Copinha.

A goleada só foi registrada na segunda etapa, embora a Fiorentina tenha desde o início assumido o controle e comandado o placar. Logo aos 7min, Chiesa abriu o marcador para o time violeta. Aos 18, o mesmo Chiesa ampliou e deu conforto para a equipe da casa no confronto.

A Roma ensaiou uma reação e diminuiu aos 28min com Kolarov. Antes do intervalo, no entanto, a Fiorentina retomou a vantagem de dois gols e anotou o terceiro com o colombiano Luis Muriel. Qualquer princípio de reação da Roma, contudo, parou por aí.

Aos 21min, Benassi transformou a vitória em goleada ao fazer o quarto. Chiesa, grande personagem do confronto, ampliou aos 29min. O show da Fiorentina ainda se transformaria em goleada histórica. Giovanni Simeone, filho do técnico do Atlético de Madri Diego Simeone, balançou as redes duas vezes (34′ e 44′) para fechar o placar em 7 a 1.

Fonte: Terra