Paixão de Cristo de Nova Jerusalém ganha mais realismo

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém ganha mais realismo

172
Compartilhar

A cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no município do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, a 160 km do Recife, recebe até o próximo sábado (31) milhares de pessoas que, durante a Semana Santa, irão assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo no maior teatro ao ar livre do mundo.

A encenação conta a vida de Jesus, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. Os espetáculos começam diariamente às 18h, mas os portões são abertos ao público às 16h.

A cidade-teatro possui nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o templo, fórum romano, o palácio de Herodes e o monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo.

Neste ano, uma nova técnica promete deixar os cenários do espetáculo ainda mais realistas. O artista plástico colombiano, Nestor Robles, é o responsável pelo novo visual dos cenários do fórum de Pilatos, do templo de Jerusalém e do palácio de Herodes na cidade-teatro de Nova Jerusalém, onde todos os anos é encenado o espetáculo da Paixão de Cristo.

Utilizando uma técnica de pintura conhecida como faux finish (falso acabamento, em francês), ele transformou paredes lisas em texturas com aspecto de mármore travertino e pedra envelhecida. “Estamos deixando os cenários com aspecto mais realista e mais robusto o que vai enriquecer muito o visual de toda a cena”, afirma Robles.

Outro ponto alto da Paixão de Cristo é o elenco de artistas formado por destacados atores e atrizes que conferem à encenação uma carga dramática intensa por meio de interpretações magistrais que emocionam e dão força ao realismo das cenas. Ao todo, 450 atores e figurantes atuam no espetáculo sob a batuta dos diretores artísticos Carlos Reis e Lúcio Lombardi.

A encenação contará com a participação de artistas conhecidos da teledramaturgia nacional como Renato Góes, interpretando o papel de Jesus. Ao seu lado estarão nomes como Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás), Nicole Bahls (Herodíades) e Rita Guedes (Madalena) e Fabiana Pirro (Maria).

As entradas para o espetáculo, que já estão à venda pelo site oficial, custam de R$ 100 a R$ 140, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos.

Fonte: Destak