Lollapalooza 2019: 44% das atrações do festival são nacionais

Lollapalooza 2019: 44% das atrações do festival são nacionais

25
Compartilhar

Essa semana tem Lollapalooza e, em 2019, o festival de música tem um feito inédito: é a primeira vez que o evento traz um nome nacional como headliner.

Os Tribalistas marcam história como os primeiros brasileiros na lista de atrações principais.

Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes se apresentam no Palco Budweiser, na sexta-feira (5), e cantam sucessos como “Passe em casa”, “Velha infância” e “Já sei namorar”, além das inéditas do trio, que rendeu a primeira turnê nacional do grupo.

Mas eles não são os únicos brasileiros que se apresentam no Lolla Brasil 2019.

  • Das 72 atrações anunciadas, 32 são nacionais. Ou seja, 44% do festival é nacional
  • O número é 33% maior do que o evento de 2018, quando 24 atrações entre as 72 que subiram ao palco eram brasileiras.

Em 2019, a programação tem espaço para DJs, Bhaskar e Vintage Culture, e para rappers, como Rashid, Gabriel o Pensador e BK’.

BK’, aliás, é apontado como a grande revelação do festival. O rapper foi o mais votado em enquete com os leitores do G1 que perguntou “Qual será a revelação do Lollapalooza 2019?”.

Duas atrações internacionais, o sul-africano Troye Sivan e a inglesa Jorja Smith, completaram o top 3. A banda goiana Carne Doce e a cantora pernambucana Duda Beat também se destacaram na enquete.

O Lolla 2019 também traz show da cantora Iza, que no ano passado subiu ao palco como convidada do rapper Rincon Sapiência.

Quem também retorna ao evento é Liniker e os Caramelows. Em 2018, a cantora enfrentou problemas técnicos no palco em sua estreia no festival e se despediu do público chorando, sob fortes aplausos.

Quem também volta ao Lolla é o cantor Silva, que se apresentou pela primeira vez no festival em 2014.

Em entrevista ao G1, ele contou que esse ano quer valorizar suas raízes brasileiras e trocou o nervosismo e a ansiedade daquele ano por um sentimento de empolgação e diversão.

Fonte: G1