Veja os cuidados necessários com a pele no inverno

Veja os cuidados necessários com a pele no inverno

57
Compartilhar

Tocando de Primeira

No inverno, as alterações na textura da pele ficam mais evidentes, especialmente o ressecamento. Mais do que as baixas temperaturas, o que influencia nessa mudança são nossos hábitos nessa estação. Banhos extremamente quentes e longos e pouco consumo de água favorecem a desidratação da pele.
A maquiadora Josi Helena da algumas dicas para manter a pele bem cuidada nessa época do ano:

– Banhos não tão quentes e mais curtos.

Tocando de Primeira

“A alta temperatura da água, com o auxílio de sabonetes com componentes agressivos retiram todo o manto hidrolipídico, responsável pela proteção da nossa pele.”

– Sabonetes de limpeza suave
“Esses sabonetes vão promover a higienização sem retirar a proteção natural da nossa pele.”

– Beba água
“Esse hábito nos dias de hoje já não é comum, no inverno então…Mas todo o nosso organismo (inclusive a pele) se hidrata dessa maneira. Nenhum cosmético sera mais eficiente do que alguns litros de água diariamente.”

– Use óleo e manteigas corporais
“Óleos e manteigas vegetais tem a composição compatível com a gordura que o nosso corpo produz e faz parte do manto hidrolpídico. Eles formam uma película na pele que impede que percamos a água presente nela, mantendo-a hidratada.”

– Use protetor solar
“O sol no inverno é tão prejudicial quanto o do verão em excesso. Usar protetor solar é indispensável para manter uma pele bonita.”

Fonte: Bonde

Tocando de Primeira