Tratamentos estéticos no verão: o que pode ser feito nesta época do...

Tratamentos estéticos no verão: o que pode ser feito nesta época do ano

16
Compartilhar

Especialista comenta sobre os procedimentos seguros para a estação mais quente do ano

Tratamentos estéticos no verão: o que pode ser feito nesta época do ano

De acordo com o dermatologista Eduardo Alvares, não existe nenhum problema em fazer os tratamentos minimamente invasivos com toxina botulínica A e ácido hialurônico nesta época do ano, já que nenhum deles altera a epiderme da pele.

“Os únicos cuidados que eu aconselho aos pacientes são manter a pele limpa com sabonetes adequados, hidratada e usar protetor após os procedimentos”, recomenda.

Para ficar com a pele ainda mais bonita, o médico comenta que procedimentos como “Juvéderm Volite”, que promove a melhora na qualidade da pele, contribuindo com maciez, hidratação e elasticidade por até nove meses, radiofrequência e lasers não ablativos também são tratamentos seguros que podem ser feitos antes de curtir o sol, praia e piscina.

Para quem deseja mostrar uma silhueta mais sequinha e definida, o especialista recomenda o “Coolsculpting”, tratamento não invasivo de congelamento controlado da gordura.

Com relação a procura por procedimentos estéticos, o dermatologista afirma que os pacientes buscam tratamentos mais invasivos, como laser de CO2, de quatro a cinco meses antes do verão e a procura por procedimentos minimamente invasivos aumenta próximo às festas de fim de ano, pela vantagem da rápida recuperação.

Apesar da grande demanda, Alvares faz um alerta. “Devemos tomar um pouco mais de cuidado nessa época do ano com os lasers ablativos e os peelings abrasivos. O restante está liberado.”

Fonte: Noticias ao minuto.