Feijão todo dia emagrece!

Feijão todo dia emagrece!

504
Compartilhar

É isso mesmo que você leu: Comer feijão todo dia, pode te ajudar a emagrecer!

feijao

Mas calma, não existe mágica e nem adianta sair comendo feijão a qualquer momento. A informação é de especialistas canadenses que, após fazer mais de 21 pesquisas, concluíram que o consumo de 130 gramas de leguminosas (o feijão é o alimento mais comum desse grupo) pode levar a uma perda de quase meio quilo em seis semanas.

“Em um trabalho anterior, descobrimos que comer 100 calorias provenientes das leguminosas deixa a pessoa 30% mais saciada do que se ingerisse 100 calorias de outro alimento”, diz o nutricionista Russell de Souza, do Instituto Li Ka Shing de Conhecimento, do Hospital St. Michael’s, no Canadá.

A explicação é fácil: as leguminosas têm alto teor de fibras e proteínas por isso causa bastante saciedade e evita que você sinta fome rápido. Os alimentos desse grupo ainda reduzem a absorção de gorduras presentes numa refeição. Então, se você souber como consumir, o feijão pode ser um forte aliado da sua dieta

shutterstock_126076520

FICA A DICA
Duas colheres de feijão geram 30% a mais de sensação de saciedade.
Se você não gosta de feijão, pode também inserir na sua alimentação: ervilha, grão-de-bico, lentilha, soja, fava ou amendoim.

Deixe um comentário