Como manter a forma se exercitando em casa e no trabalho

Como manter a forma se exercitando em casa e no trabalho

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A pratica de atividades físicas de intensidade moderada por um mínimo de 30 minutos diários é benéfico à sua saúde do corpo e da mente. Em casa ou no trabalho, aproveite as ocasiões para aumentar a sua atividade física.

Em casa:

Junte-se a um grupo para fazer caminhada na vizinhança ou no shopping local. Recrute um parceiro para lhe dar força e coragem

Leve o seu bebê para passear de carrinho

Envolva toda a família para a prática de atividades físicas – desfrute uma tarde de ciclismo com seus filhos

Caminhe pelas laterais do campo de futebol enquanto assiste a seus filhos jogando

Passeie com seu cachorro

Limpe a casa ou lave o carro

Caminhe, ande de patins ou de bicicleta ao invés de dirigir o carro

Faça alongamentos, exercícios ou pedale na bicicleta ergométrica enquanto assiste a televisão

Apare a grama com um cortador de grama

Plante e cuide do jardim

Brinque com as crianças – dance, pule amarelinha, brinque de pique-esconde, pule corda etc.

No trabalho:

Saia do ônibus ou metrô uma parada antes e ande o resto do caminho

Substitua a parada do café com uma caminhada rápida de 10 minutos. Peça para um amigo lhe acompanhar.

Faça parte de um programa de exercício no trabalho ou academia próxima

Faça parte do time de futebol ou boliche da empresa.

Atividades esportivas:

Ande, corra, ande de bicicleta ou patins

Nade ou faça atividades aeróbicas na água · Faça aulas de artes marciais, dança ou ioga

Jogue golfe

Pratique canoagem, caiaque ou remo

Jogue tênis ou squash

Jogue basquete, vôlei ou futebol

Faça uma caminhada na natureza

Faça trilhas

E o mais importante – divirta-se enquanto se mantém ativo!!!

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