Agora é lei: vá de bike e ganhe por isso!

Agora é lei: vá de bike e ganhe por isso!

290
Compartilhar

Um dos principais problemas das grandes cidades é o trânsito caótico e aliviar esse trânsito interfere diretamente na qualidade de vida das pessoas. Por isso, agora é lei: quem se deslocar para o trabalho de bicicleta na cidade de São Paulo vai ganhar dinheiro!

pedalandoavpaulistaTrata-se de um projeto (PL 147/2016) do vereador Police Neto (PSD) que foi aprovado pelo prefeito Fernando Haddad e diz que o crédito seja pago através do Bilhete Modalidade, uma extensão do Bilhete Único.

E o melhor: você não precisa fazer o percurso inteiro de bicicleta não! Os créditos serão calculados conforme a distância, o local e o horário percorridos e podem ser resgatados em dinheiro ou em serviços.

 

 

COMO FUNCIONA?

Cada percurso feiro de bike vale R$1,91, valor economizado pela prefeitura que deixará de pagar às empresas de transporte público e este valor será transferido para uma conta sistema de créditos que o usuário poderá usar como escolher.

Os créditos poderão ser usados em serviços de manutenção, compra de peças e acessórios, aquisição de uma nova bike ou pagamento de serviços públicos como conta de água, luz, locação de bicicletas.

A lei passa a valer dia 1º de janeiro de 2017 e o objetivo é que pelo menos 20% da população passe a usar a bike como meio de transporte para que o trânsito flua melhor, tenha menos congestionamento e melhore a qualidade de vida dos paulistanos.

E aí, vai encarar a nova rotina? Além de se exercitar, dá aproveitar melhor a cidade e ainda entrar em forma!

ca-ecologia-meio-ambiente-va-bike-trabalho-d-732x412   biketoworktips-620x350

 

Deixe um comentário