Emagreceu mas permanece com o rosto gordinho? Aprenda dicas pra acabar com...

Emagreceu mas permanece com o rosto gordinho? Aprenda dicas pra acabar com o inchaço

624
Compartilhar

Vira e mexe e você está brigando com a balança! Uma corridinha a mais, uns dias detox e eterna busca pela qualidade de vida e o peso ideal. Mas já aconteceu de você perder uns quilinhos, perceber a roupa mais folgada, mas continuar com a sensação de rosto gordinho? Não se assuste! Isso é até comum e pode ser apenas inchaço.

A maioria das mulheres sofre com a tão conhecida retenção de líquido, mas a preocupação é sempre com o corpo e muita gente que esquece que a retenção acontece também na região facial e o LN separou três dicas rápidas, práticas e eficientes que podem ajudar.

 

A regra da alimentação se repete: se você come bem, seu corpo responde bem. Para diminuir o inchaço, é preciso estar bem hidratado, então além de manter uma dieta equilibrada, beba bastante água. A dica é evitar o glúten e o sal que são dois grandes vilões da retenção. Você não precisa abolir esses ingredientes totalmente do seu cardápio, mas a diminuição já é ajuda bastante.

  • Faça exercício físico diariamente

Não tem como fugir, o exercício físico precisa ser diário. Essa é a melhor forma de estimular o metabolismo. Atividade física melhora a função digestiva, combate a retenção, ajuda a perder peso e melhora a aparência da pele. Um dica: não use maquiagem durante a atividade física. 

  • Faça massagens faciais

Os benefícios da drenagens são super conhecidos, mas você não precisa fazer somente em clínicas especializadas. Massagens diárias feitas em casa ajudam a reduzir o inchaço de rosto. A dica é fazer pequenos movimentos com os dedos indicadores, bombeando a pele de forma leve sempre de dentro pra fora.

Deixe um comentário

9 − sete =