Cosmético com múltiplas funções é opção eficaz e prática para o dia...

Cosmético com múltiplas funções é opção eficaz e prática para o dia a dia

445
Compartilhar

Para substituir tradicionais, eles devem ser específicos para o tipo de pele.
Porém, misturar produtos em casa não é ideal e não traz mesmos efeitos.

A correria do dia a dia faz as pessoas procurarem sempre pela opção mais prática. Cosméticos com múltiplas funções, muito comuns nas prateleiras hoje em dia, são produtos eficientes e que podem substituir os tradicionais, desde que sejam escolhidos os ideais para cada tipo de pele.

É importante saber que algumas combinações podem ter as mesmas substâncias de um produto isolado, mas mais diluídas, e por isso podem não dar o mesmo efeito. No caso do antirrugas, por exemplo, algumas peles reagem melhor ao cosmético tradicional do que aos multifuncionais.

Apesar dessas combinações serem boas opções para o dia a dia, não se deve misturar produtos em casa com a esperança de ter a mesma finalidade dos cosméticos multifuncionais industrializados.

Isso porque, no laboratório, são realizados inúmeros testes antes de o produto ir às lojas e, caso a pessoa misture substâncias incompatíveis em casa, pode até ter uma reação alérgica, contaminação por bactéria ou também piorar a pele.

Entre os cosméticos multifuncionais, o mais conhecido é o BBCream, nome inglês para um único produto que combina primer, hidratante, filtro solar e base – em alguns casos, tem também antioxidantes. No entanto, por ter a textura mais densa, o BBCream pode não agradar pessoas que têm a pele mais oleosa. Por isso, é importante conhecer o tipo de pele para comprar o cosmético de acordo.

Uma dica para identificar o tipo de pele é observá-la ao longo dia – quanto mais “brilhar”, mais oleosa. Além disso, existe também um lenço disponível no mercado que, se pressionado na pele, já dá indícios da textura – as mais oleosas vão deixar o lenço mais brilhante, por exemplo. Além de quem tem pele oleosa, pessoas com peles sensíveis ou em tratamento dermatológico também podem não se adaptar às fórmulas combinadas e, nesses casos, os produtos isolados são a melhor opção.

Para substituir o uso do BBCream, nesses casos, ela recomenda que os produtos sejam passados na seguinte ordem: primeiro, o hidratante, depois o filtro solar, depois o primer (que uniformiza a pele) e, por último, a base – no caso da base, para quem tem a pele oleosa, existem opções com efeito “matificante”, que retiram o brilho e ainda controlam a oleosidade.

 Bem estar

Deixe um comentário