Cabelo platinado com a raiz escura é tendência!

Cabelo platinado com a raiz escura é tendência!

78
Compartilhar

Tocando de Primeira

Cabelo tingido com raiz escura é feio? Não, amore, é tendência! Pois é, migs, se antes a raiz aparecendo era um pesadelo, agora não é mais.

Cabelo quase branco platinado. Foto: Salão Virtual

cabelo loiro platinado com a raiz escura já está conquistando muitas mulheres, pois, além de moderno, esse visual também é super prático.

Tocando de Primeira

As morenas com cabelo platinado estão vibrando com essa tendência que veio para facilitar a vida, já que esse visual não exige retoques tão frequentes.

Enquanto um cabelo platinado normal exige um retoque de 15 em 15 dias, esse intervalo aumenta para 45 dias ou mais quando a raiz está escura.

Então, as mulheres que optam pelo platinado com raiz escura podem ficar tranquilas quanto ao crescimento dos fios, já que isso não interfere mais no visual.

Cabelo platinado com a raiz escura: quem pode optar por esse visual?

Ao contrário do que se pode pensar, essa tendência é super indicada para quem tem os fios pretos ou castanhos escuros, pois o efeito entre o platinado e o tom escuro fica de cair o queixo!

Mulheres com os fios castanhos claros ou naturalmente loiros também podem apostar nesse visual, mas sempre tomando cuidado para criar um efeito esfumado entre o platinado e a cor da raiz.

Como cuidar dos fios platinados?

Não é porque você não vai precisar se preocupar com a raiz com tanta frequência que o seu cabelo platinado não precisa de alguns cuidados especiais. Para manter o loiro platinado sempre lindo e saudável, basta seguir algumas dicas simples. Veja quais são:

Cronograma capilar

Antes de mais nada, é importante investir em um cronograma capilar com mais nutrição e reconstrução, já que os fios ficam mais ressecados devido à coloração.

Protetor térmico

Proteger os fios das ferramentas de calor também é fundamental para que o cabelo não fique ainda mais danificado. Use um defrizante sempre que for utilizar secador, chapinha ou modelador de cacho.

Proteção UV

Os cabelos coloridos também tendem a desbotar mais facilmente, principalmente quando expostos ao sol. Por isso, invista em produtos com proteção UV, assim, eles ajudam a proteger os fios dos raios solares e a cor dura por muito mais tempo.

Matização

Também não podemos esquecer dos produtos matizadores, que são fundamentais para manter a cor sempre linda e evitar que o cabelo fique amarelado com o passar do tempo.

Fala sério, uma tendência estilosa e econômica dessas não é sempre que aparece, não é mesmo?

Fonte:

Tocando de Primeira