Acorda, levanta a poeira!

Acorda, levanta a poeira!

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Se você é essas que acorda, levanta, mas continua adormecida, não se sinta sozinha. Muitas mulheres vivem esse dilema.

São tantas tarefas – o trabalho, as crianças, o marido, a casa, a academia… ufa – que uma noite de sono parece que nunca é suficiente.

Se você quer mudar isso e ter um dia mais produtivo e menos arrastado, vai aí algumas dicas:

1. Siga uma rotina

Mesmo sendo difícil pra quem tem filhos, tente seguir uma rotina. Durma e acorde no mesmo horário todos os dias. O organismo funciona melhor quando se tem horário certo pra tudo.

  • Evite ficar no celular ou na TV até tarde. Quanto mais tempo você passa com aparelhos eletrônicos ligados, mais você demora pra dormir.

2. Saia da caverna

acordar-8 Não pule da cama, entre no chuveiro e corra pro escritório. Veja a luz do sol antes mesmo de sair de casa! Abra as janelas e, se possível, faça uma caminhada ou qualquer exercício ao ar livre antes de começar seu dia. Segundo um estudo da Universidade de Medicina Northwestern Feinberg (EUA), perder os raios solares da manhã altera o índice de massa corporal. Então, 20 a 30 minutos de luz natural nas primeiras horas da manhã vai fazer seu dia ter mais energia.

Informações da Redação Boa Forma
3. Beba muita água
Existem inúmeros estudos que mostram que a água é um santo remédio, então, ao acordar, crie o hábito de beber água!

Se você tomar bastante líquido na parte da manhã, vai se sentir mais feliz e enérgica e também terá mais força, velocidade e resistência para as suas atividades posteriores.

  •  Se puder colocar uma rodela de limão ou uma colher de mel na água, seu sono vai demorar pra voltar!

 

4. Diga não a função soneca

acordar-3Levante assim que o despertador tocar! Quando você tenta enganar o despertador, quem é enganado é você. Esse sono de pouco tempo é de péssima qualidade e certamente vai fazer você se sentir cansada ao longo do dia.

 

 

 

5. Cuidado com o que come

O cuidado com a alimentação deve ser ao longo de todo o dia, mas sua primeira refeição é de suma importância e o que você come pode comprometer o resto do seu dia. Então aposte em alimentos com proteína que aumentam atenção e melhoram a memória; e em alimentos com cafeína que vão espantar sua sonolência.

  • cafe-2   Se você não gosta de café, experimente chá preto, chá verde e até mesmo o chocolate em pó. Só não pode abusar!

 

  •     Evite gorduras, manteiga e doces. Eles podem dar mais sono

 

Siga as dicas, adapte pro seu cotidiano e tenha um dia maravilhoso!

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