Homem atira em dois funcionários de academia e se mata na Flórida...

Homem atira em dois funcionários de academia e se mata na Flórida nos EUA

3056
Compartilhar

ERRATA – QUANDO PUBLICAMOS A MATÉRIA, UMA DAS FONTES AONDE FOI RETIRADA A REPORTAGEM HAVIA DITO QUE O HOMEM ERA “BRASILEIRO”. DEPOIS DE ATUALIZARMOS A MATÉRIA, FOI CONFIRMADO QUE O HOMEM NÃO ERA BRASILEIRO. QUEREMOS PEDIR DESCULPAS AOS NOSSOS LEITORES PELO EQUÍVOCO.

NOVA YORk – Oficiais de polícia fecharam as Lojas no Merrick Park, em Coral Gables vizinho a Miami na Flórida nos EUA na tarde deste sábado, 8, depois que um ex-funcionário do Equinox Fitness Club atirou em uma gerente da academia e um treinador neste e se matou.

A polícia fechou a área aos arredores do Merrick Park (Foto: AP)

O chefe da polícia de Coral Gables, Edward J. Hudak, disse que o ex-funcionário passou a ter como alvo as duas vítimas após uma disputa pela gerência da academia.

O ex-comissário de Miami, Marc Sarnoff, que frequenta a academia, identificou o atirador como Abeku Wilson, a quem ele descreveu como respeitoso e um “grande cara”.

Abeku (à direita) atirou contra os dois funcionários da academia e depois se matou.

Abeku, 33 anos, era um ex-funcionário do centro de fitness do Hotel Biltmore em Coral Gables. Suas postagens no Instagram mostram que ele é lutador de Jiu-Jitsu, integrante de uma equipe de MMA, e competiu no concurso RX Muscle.

O serviço de segurança emitiu um alerta de áudio sobre a “emergência” e orientando a todos “evacuar ou procurar abrigo”. As áreas de refeições ao ar livre rapidamente se transformaram com pessoas se jogando no chão para se proteger do tiroteio.

Polícia emitiu alerta de emergência ( Foto:AP)

Algumas pessoas se esconderam debaixo de mesas antes de correr para dentro das cozinhas dos restaurantes. O Coral Gables Fire Rescue tratou os dois feridos antes que o helicóptero de resgate de Miami-Dade pousasse no campo de esportes da Coral Gables Senior High School e os levasse ao Ryder Trauma Center do Jackson Memorial Hospital.

As vítimas foram Janine Ackerman, gerente da academia, e Mario Hortis, um personal-trainer. O shopping permaneceu fechado até às 4:40 p.m.

Com Gazeta Brazilian News , Local 10 e Miami Herald.